Olha vou te passar uns codecs, nem todos existem mais nessa lista, foram
substituidos e talz, mas é oq eu uso e funciona que é uma maravilha, vai na fé
amigo:

Abra o terminal e digite:
sudo aptitude install -y ubuntu-restricted-extras
lame lame-extras mp3gain soundconverter sox faad faac aac flac
gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-gl gstreamer0.10-pitfdll
gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse
gstreamer0.10-sdl gstreamer0.10-plugins-ugly
gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse libxine-main1 libxine-extracodecs
cpdvd regionset x264 gqmpeg mp3gain mjpegtools libdvdread3 mpeg2dec
vorbis-tools id3v2 mpg321 mpg123 libflac++6 ffmpeg cdda2wav toolame
libmp4v2-0 libmad0 libjpeg-progs libmpcdec3 libquicktime1toolame
ffmpeg2theora libmpeg2-4 uudeview libmpeg3-1 mpeg3-utils mpegdemux
liba52-0.7.4-dev a52decPara assistir DVDs e rodar arquivos AVI e outros do
Windows:
sudo apt-get install w32codecs libdvdcss2
Peguei isso no ubunteiro.wordpress.com
Espero ter ajudado.