Não, o script comporta-se como se você estivesse digitando os comandos
e algumas vezes é requerida alguma interação com o usuário.
Por exemplo onde o usuário precisa aceitar o contrato antes de
prosseguir ou são exibidas informações se deve ou não substituir
arquivos de nova versao, etc...
Mesmo  que eu tente esconder muitas dessas telas, vai haver gente para
pedir para exibir, se eu exibir, gente pedindo para ocultar. É
impossivel agradar a todos, mas exibir é muito bom para voce entender
o que está se passando com aquelas toneladas de pacotes.

Voce pode minimizar bastante isso se resolver usar o remastersys e
criar um novo .iso a partir de toda instalalação que você já possui.
Depois qualquer nova instalação usa esse novo disco.

O remastersys tá na lista do ubuntuperfeito.