Eu vou fazer um curso preparatório pra LPI nesta semana, pois embora eu me
considere auto-didata, estudar coisas maçantes sem acompanhamento é
desistimulante, sem contar que passa muita coisa despercebida.

Talvez, pra quem já trabalha em alguma área de TI que necessite exaustivamente
desse conhecimento, não precise, caso contrário, é altamente recomendável fazer
um curso preparatório...

pena que na minha cidade só tenha cursos preparatórios para LPI 101 e 102..