Em Qua, 2009-01-21 às 21:22 -0200, Jussara&Afonso escreveu:
> Ola a todos.
>
>     Estou pensando em adquirir uma impressora multifuncional samsung csx
> 4200 e estou em duvida sobre ela.
>
>     Utilizo o ubuntu 8.10 amd64 e sei que o fabricante disponibiliza o
> driver e gostaria de saber de alguém que tenha essa impressora com o
> ubuntu amd64 se teve dificuldade na instalação ou se ela só funciona bem
> com o ubuntu de 32 bits.

Eu tenho uma ML-2010 e não uso com o driver da samsung não, uso o driver
fornecido pelo próprio Ubuntu (Foomatic acho, vrsão 1.1.2) e imprime
muito bem, inclusive alcançando a resolução máxima e tendo todas as
opções de configuração de toner.

Mas veja bem, ANTES de comprar esta impressora eu consultei vários sites
sobre impressoras Linux, li nos fóruns brasileiros e internacionais e me
certifiquei de que ela era plenamente suportada.

Ainda bem que fiz isso porque quando eu, por diversão, tentei usar os
drivers do fabricante, não consegui de jeito nenhum.

Eu acho que você PRECISA primeiro saber se a impressora em quesao é
suportada bem pelo Linux, depois comprar. Senão, vai micar com ela na
mão igual eu miquei com uma HP 1020 na época em que foi lançada. Acabei
conseguindo devolver na loja em troca dessa samsung, perdendo 50,00 no
processo.