Bom, com o que preciso é algo bastante simples, como cadastro/remoção de
máquinas e manutenção de usuários/grupos, iniciei o desenvolvimento de uma
interface PHP com shellscript e sudo por baixo. Vou disponibilizar assim que
concluir esta versão 0.1 ;-)

Então toda ajuda daí p/frente será bem vinda.

Abraços!