2009/1/23 Filipe Guedes <fgs.gue...@gmail.com>:

> Não seria mais prático apenas substituir o UID que está no fstab para
> /dev/sda5?
>
> Existe alguma vantagem em manter o UID ao invés do nome literal da partição?
> Toda instalação que eu faço sempre altero o UID para o nome da partição.

Podemos ficar aqui para sempre discutindo as vantagens e desvantagens
do UUID.. Basta procurar que se encontra.

Quando escrevo aqui na lista, tento, sempre que possível, fazer as
coisas do jeito mais próximo ao que o sistema é originalmente, para
evitar surpresas desagradáveis no futuro. E como a equipe do Ubuntu
decidiu que o melhor seria utilizar os UUID, então sempre recomendo
utiliza-los, a não ser que seja uma situação que realmente indique que
seria melhor o contrário.

--
Alexandre Martani - amartani em gmail com