preciso de ajuda de vcs
tem aqui internet ligada no modem e o modem ligado num roteador
tem m micro ligado na porta do roteador
quando dou ifconfig no linux apareçe eth0 . pergunta esse eht0 e da rede
interna ou da rede externa
se for da rede interna do meu micro quem é da rede externa eth1 ? qual o
comando ou como vou saber quem é quem da rede interna e rede externa
detalhe no pc que esta lidago ao roteador só tem uma placa de rede.

pc ligado ao roteador e roteador ligado ao modem que da acesso a net (mundo
la fora)
grato pela informação
preciso saber certo pois estou configurando um firewall e quero ter certeza
de não errar quem é quem na rede no meu script do firewall aqui pro meu
linux ubuntu.
grato pela ajuda ou infor.
marcio