Sugestão:

2009/2/2 Neto Nunes <neto_nu...@yahoo.com.br>

> Olá meus caros, estou novamente buscando um help dos colegas da lista por
> uma questão que trato com muita seriedade e paixão (se existir
> compatibilidade entre oa dois). Explico meu novo caso:
> Sou funcionário público, lotado na Secretaria Municipal de Cultura.
> Como não poderia deixar de ser para um participante desta lista, uso a
> distribuição Ubuntu (atualmente 8.04 e 8.10).
> Em meu local de trabalho apenas eu e o coordenador de cultura conhecemos e
> defendemos o Linux :( .
> O prefeito anterior assinou um decreto determinando a utilização do
> [...]
Eu não focaria em cases de sucesso, pois nem sempre é uam constante, caso de
sucesso existe de Novell, Microsoft, FreeBSD, Linux etc. vai depender do
escopo final.

O que acho legal seria vc montar o projeto expondo cada tecnolgia que vc vai
utilizar no projeto e objetivar as opções de mercado e custos de cada opção.

Exemplo de Objetivo:
Servido com autenticação, autalização de estações de trabalho, intranet
colaborativa, solução de e-mail colaborativo com agenda, solução de antispam
e ou servidor para aplicações.
Na parte de firewall, proxy e VPN cita tb a forma de controle e
administração bem como o controle de acesso que vc deseja por na tua
política de segurança deste orgão e por fim:

Pega este objetivo e monta um escopo de projeto recursos( pessoas, materiais
e tempo, se vai ter ou nào vai ter empresa que preste suporte) e no final
monta o mesmo projeto usando o cenário proprietário e no final um modo com
os dois ambientes

Bota na mesa e faz os pro e contras! lembrando que a lei fala o seguinte,
que VC DEVE priorizar SL se existirem soluções livres equivalentes e
compatíveis com as proprietárias... desta forma vc fundamente e justifica.
Case pode ser usado para ajudar na tua fundamentação de cada tecnologia em
separado!

Att
Alex