From: "Edison Vieira Cesar Filho" <edisonfilh...@hotmail.com>
To: "Ubuntu linux" <ubuntu-br@lists.ubuntu.com>
Sent: Monday, February 02, 2009 6:45 PM
Subject: [Ubuntu-BR] (sem assunto)

Amigos:

Gostaria de propor um debate sobre o uso do Linux, em todos as suas
distribuições.

Sou um profissional liberal, sou contador, e recentemente instalei o Ubunto
8.04 no meu note book.

Confesso que fiquei extremamente bem impressionado com o Sistema
Operacional, principalmente porque não trava.

Entretanto, amigos, o meu maior problema é o seguinte: não encontrei
programas de contabilidade, livros fiscais e de folha de pagamento que
pudessem ser usados no Ubunto ou em outra distribuição.

Assim, a questão que proponho é a seguinte: pressionar as diversas esferas
de governo (união federal, estados e municípios) para que lancem em seu
sites programas em Linux para que assim, além da popularização do sistema
operacional, obriguem as empresas de softwares a lançar programas para as
mais diversas áreas de atuaçãoe pretendam usar o pinguim como seu prncipal
SO.

Um abraço a todos

Edison

Em tempo: Se alguém conhece programas para escritório de contabilidade, por
favor avisem-me. Ficarei grato.