Em Qua, 2009-02-04 às 11:47 -0200, Marcelo Silva escreveu:
> Pessoal, baixei a versão do Ubuntu 9.04 mas ele não quer iniciar o Desktop no
> meu notebook
> O problema parece o Video... nas outras distribuicoes do ubuntu vai numa boa
> mas essa agora nao esta indo :(
> Será que tem como tentar configurar o video, ja que ele me dá a opcao de
> entrar num terminal ?
> Já tentei o "dpkg-reconfigure xserver-org" e o "dpkg-preconfigure
> xserver-org" mas nao vai
> Exite algum comando que eu possa dar pra que ele me mostre as opcoes de video
> e placas pra que eu possa configurar ?
> [...]

Marcelo,

Não estou com o Live nem o HD do 9.05 A3 aqui, mas vamos lá:
Quando rodei o Live numa Vídeo SiS bem pobre e um monitor LG CRT 15",
ele carregou e na hora de entrar o modo gráfico ele me questionou o uso
de resolução mais baixa pois meu hard não suportava. Dei ok e ele
partiu. Na instalação, ele seguiu normalmente e voilá, o sistema entrou
1024 x 768 para minha surpresa.
Se não me engano, o F4 abre as opções de vídeo na inicialização do boot
pelo LiveCD, experimente.
Outra sugestão é usar um monitor externo para ver se há compatibilidade,
se rolar, faça os ajustes após a instalação.

**** PS: Se estás testando, tudo bem. Se não, é preferível continuar com
a versão anterior até o lançamento oficial desta nova.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389