Em Sex, 2009-02-06 às 15:59 -0200, Marcelo Silva escreveu:
> Hamaker e outros :)
>
> Como posso criar um atalho na area de trabalho pra que eu possa abrir o
> nautilus como root ?

gksu nautilus -no-desktop

> Na verdade eu gostaria de dar privilegios de super usuário ao meu
> usuário criado... pois só eu mexo na maquina e a usao pra
> desenvolvimento entao vira e mexe preciso alterar algo e me fica pedindo
> toda hora a senha de root.

A principal razão disso é evitar que você inadvertidamente use o sistema
como root, o que é um risco muito grande para os demais usuários.

> Tem como deixar o usuario marcelo com privilegios de root ou proximo ?

Não sei se tem, mas isso não é o que você REALMENTE quer. Ter de digitar
uma senha ocasionalmente é bem menos incômodo que ter o sistema ferrado
por uma invasão.