2009/2/7 Elliott Chaves <elliott.cha...@gmail.com>

> A questao nao eh esquecimento da senha, mas sim ele nao loga de forma
> alguma. Entrei pelo console de recuperação coloquei uma senha de root, mas
> ele continua a nao logar. Nao ha erros de autenticaçao ou algo do tipo,
> simplesmente nao loga.

O João Olavo pensou que sua dúvida era sobre o usuário root, e eu não vi a
pergunta inicial falar do root, então vou dar as dicas para recuperar o
login com seu usuário.

Para você não conseguir logar, alguma coisa aconteceu com a sua conta de
usuário ou com o PAM, que é o sistema de login.

Você instalou algum pacote ou fez algum teste de configuração ultimamente
que possa ter afetado o PAM?

Se você consegue entrar pelo console de recuperação, você pode colocar uma
nova senha para o seu usuário, caso o problema seja mesmo senha errada.
Também poderá logar com seu usuário a partir do login do root, com o comando
su:

# su - xisberto

Use esse hifen para ser um login completo
"su<espaço>-<espaço>nomedousuario".

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com