Em Ter, 2009-02-10 às 14:45 -0200, Hálen Yuri Oliveira escreveu:
> pelo menos sei que ta ligando pq faz aquele barulho (estralinho) que os
> monitores CRT fazem quando ligam, mas parece que ele desliga logo em
> seguina, pq parece que o barulho se refaz como se estivesse desligando, é
> estranho ele fazedr isso só em casa ..
> Acho que vou levar ele pra uma eletronica que tem lá perto pros caras darem
> uma olhada .. que vocês acham ??

Estranho isso, nunca ví ocorrer. Se ele parte em outra máquina está
ativo, se tua placa parte outro monitor, também está ativa.
Se fosse algum problema de sincronia, pelo menos a bios e o grub
partiriam, mesmo que travando no start se não desse ajuste.

Estás usando algum nobreak ou estabilizador de voltagem para esse
monitor? Se não pode ser que tua corrente esteja abaixo do limite do
monitor, por isso ele dá os clics mas não acende o tubo.
Outra: Muitos tem setagem automática de voltagem, mas alguns tem ajuste
manual para 110, 127, 220 e 230. Dependendo de sua rede, se for 110
alterne 110/127 ou se 220 alterne 220/230 (não vá colocar 110/127 numa
rede de 220V pelamordedeus).
Isso não é muito normal em monitores, mas...

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389