Use o OpenDNS, é o método menos invasivo que existe e a menos que os
seus filhos sejam hackers, o mais seguro.
Um firefox -P já burla o sistema de proteção que voce tenha colocado
no firefox. Usando o OpenDNS, o cara para burlar teria de configurar
proxy externos ou trocar a lista de DNS, o que é bem mais complicado.

Acho que está um pouco desatualizado, mas serve para dar o passo inicial :
http://hamacker.wordpress.com/2007/11/27/censurando-a-internet/

[]'s