DWG voce tem que baixar um programa viewer do varicad, o varicad é um
programa comercial, mas o viewer que também abre .dwg é gratuito
(precisa se registrar). Procure o site do varicad no google.

Se voce está começando, experimenta rodar o meu script, ele deixa as
coisas um pouco mais mastigadas :
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

especialmente sobre compactadores, codecs e afins.