Em Qui, 2009-02-19 às 14:51 -0400, Thiago Carvalho escreveu:
> estou muito propenso a adotar para uso diário, uma ferramenta local (como
> backup do google calendar e contatos) do tipo PIM.
> Pensei no evolution mas, ele é extremamente pesado e, instável... fechando
> por várias vezes sem motivo aparente.

Thiago,

Pesado o Evolution é, um pouco. Mas uso-o desde que iniciei no Ubuntu em
Janeiro de 2008 e nunca tive esse problema que mencionaste.
O backup sempre funcionou perfeitamente e nunca notei qualquer
instabilidade ou fechamento inesperado, mesmo com falhas ou travamentos
de conexão.
Isso não seria algum problema de instalação que talvez uma reinstalação
resolvesse?

> como alternativa, pensei no kontact do kde mas,  fico meio receioso de
> instalar algo do kde no gnome... alguém tem alguma outra sugestão ou, alguém
> já utiliza o kontact a algum tempo que possa dizer algo sobre isto???
> pela minha breve pesquisa, é possível a integração do kontact com o
> calendar.
> http://www.linux.com/feature/122054

Não conheço o Kontact, mas creio que não há problemas em usar um K no
Gnome, uso alguns aplicativos como o kpdf até hoje sem problema algum.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389