kra acho que o problema é placa de vídeo
tu tem instalado o compiz fusion?

se for ja passei por isso para resolver segui um tutorial que vi na internet
porém não me lembro mais onde encontrei
a tela fica toda preta dentro dos programas as vezes né?

a configuração foi no xorg agora o que coloquei realmente não me lembro kra
no mais mande mais detalhes aí para ver o que podemos fazer para lhe ajudar

o ctrl+alt+backspace ele reinicia o X no caso você quer encerrar a seção não
é?
abraços...

2009/2/24 Gabriel Molter <gabriel.mol...@gmail.com>

> Bom, você pode apertar Control+Alt+BackSpace para finalizar a sessão, isto
> retornara para a tela de Login.
>
> Mas como você esta fazendo para trocar de usuario ? sistema -> Encerrar
> Sessão  ?
>
> Pode ser Tmb que seja alguma problema na sua placa de video, quande der o
> problema aperte Control+Alt+F2 e digite *sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
>
> Para você poder reconfigurar o "X" Caso seja o esse o problema.
>
> Tente oque eu lhe falei e envie mais detalhes que o pessoal ajuda.
>
> Abraços

> [...]

Marcelo Fábio Filho
Profissional em Tecnologia da Informação

Website: http://www.marcelofabio.net
Blog: http://blog.marcelofabio.net
Fórum: http://forum.marcelofabio.net