2009/3/1 Adriano Oliveira <asoliveir...@gmail.com>

> Estou testando a solução descrita no seguinte link:
> http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,32130.0.html.
> Por enquanot tá funcionado. Se tiver problemas novamente ou se a solução
> for
> de fato essa, postarei aqui.
> Um abraço e obrigado a todos.
> Adriano

O problema provavelmente não é este, isto foi um bug que veio em uma versão
antiga e já foi corrigido. Esta solução trata especificamente da tela de
boot (usplash), e não da transição entre contas de usuário.

Eu tenho uma alternativa para você, mas ela não resolve o problema em si.

Quando o sistema inicia, temos a tela de login. Com as teclas Ctrl+Alt+F1
temos acesso a um terminal. Do terminal, a combinação Alt+F2 acessa outro
terminal. Ao todo são 6 terminais (F1 a F6) e um gdm (F7). Para voltar do
terminal para o modo gráfico, pressione Alt+F7.

Quando você usa a opção de alternar usuário, ele cria uma nova instância
gráfica no F8 ou F9. Para alternar entre eles, use o menu ou Ctrl+Alt+F8 ou
F9. Quando você alterna usando o menu, ele bloqueia a sua tela antes de
mudar o usuário. Com a combinação de teclas ele apenas troca. Talvez isso
faça a diferença.

Aliás, construir este pensamento me fez lembrar: algumas proteções de tela
ocupam muito processamento, principalmente as com efeitos 3D. E quando a
tela bloqueia, o sistema chama a proteção de tela. Mude as proteções de tela
para algo simples (como tela em branco) e veja se resolve.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com