Boa tarde mais uma vez meu povo,

Como eu descobri a solução pro meu problema (LogMeIn + Java6 + Ubuntu 8.10)
Gostaria de postar aqui pra quem um dia possa precisar e colaborar assim com a
lista (espero não estar quebrando a thread).

Solução:

Não é necessária nenhuma mudança no navegador Firefox, nem fazer um downgrade
do Java 6 para a versão 5 e tão pouco trocar a MTU de padrão para 1500.

Basta acessar a seguinte página, no próprio site do logmein,
https://secure.logmein.com/labs.asp?lang=en
E baixar o Plugin "LogMeIn Linux Browser Plugin Preview"

The Linux browser plugin allows you to access LogMeIn computers from
any Linux-based, LSB 3.1 compatible distribution, including:

A 32-bit x86 version of Firefox 2.x or 3.0 is required.
Download and Install
logmein-client_1.0.387-1_i386.deb
<https://secure.logmein.com/activex/logmein-client_1.0.387-1_i386.deb> (Ubuntu,
Asus Eee, other Debian derivatives)
logmein-client-1.0.387-1.i386.rpm
<https://secure.logmein.com/activex/logmein-client-1.0.387-1.i386.rpm>
(OpenSUSE,
RedHat, etc.)
logmein-client-1.0.387-1.tar.gz
<https://secure.logmein.com/activex/logmein-client-1.0.387-1.tar.gz> (for
everything else, manual installation)
*Please remember*: this is pre-release software and is in no way meant
to be used in a production environment.

Aqui funcionou muito bem

Muito obrigado a todos!!!

>Eu usei com Windows uma vez e pediu um plugin da logmein 'especial' .. e
>instalou como extensão do firefox.
>Não sera o caso no ubuntu tb ... não tenho como testa no ubuntu agora mas fica
>aqui um relato .. boa sorte
>
>Atenciosamente, Luana de Freitas =D
>

>--- Em qui, 19/2/09, Sergio Maia Rabelo <sergiomaiarabelo em gmail.com
><https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br>> escreveu:
>
>/ De: Sergio Maia Rabelo <sergiomaiarabelo em gmail.com
><https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br>>
/>/ Assunto: Re: [Ubuntu-BR] LogMeIn, Firefox, Java e Ubuntu
/>/ Para: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <ubuntu-br em
lists.ubuntu.com <https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br>>
/>/ Data: Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2009, 8:54
/>/ Eu já acessei normalmente pelo ubuntu 8.10, pediu só um
/>/ plugin do Firefox.
/>/
/>/ 2009/2/18 Aldo Lisboa <aldo.lisboa em gmail.com
<https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br>>
/>/
/>/ > Boa noite meu povo,
/>/ >
/>/ > Seguinte, pintou um problema:
/>/ > - Uso o LogMeIn para acessar os computadores dos meus
/>/ clientes com uma
/>/ > certa frequência para resolver problemas tontos de
/>/ usuários, o que me
/>/ > evita o deslocamento desnecessário.
/>/ >
/>/ > Meu computador está rolando o Ubuntu 8.10 x86, com o
/>/ Java 6 Update 10 e
/>/ > Firefox 3.0.6 e todas as páginas que requerem o
/>/ Plug-in do Java
/>/ > funcionam bem, Unibanco, Banco do Brasil e etc. Porém
/>/ o site do LogMeIn
/>/ > não funciona de jeito nenhum.
/>/ >
/>/ > Antes de postar esta dúvida/pedido de ajuda, aqui,
/>/ pesquisei no Google
/>/ > por problemas parecidos, no histórico do da nossa
/>/ honrada lista existe
/>/ > um problema muitíssimo parecido:
/>/ >
/>/ >http://www.mail-archive.com/ubuntu-br@lists.ubuntu.com/msg28792.html
/>/ >
/>/ > Mas a solução encontrada pelo participante, não me
/>/ serviu:
/>/ >  >Re: [Ubuntu-BR] Logmein no Ubuntu
/>/ >  >
/>/ >  >João Carlos
/>/ >  >Sun, 30 Dec 2007 05:11:47 -0800
/>/ >  >
/>/ >  >solução encontrada!
/>/ >  >
/>/ >  >http://www.jcsuporte.com/?p=42
/>/ >
/>/ > Conforme a solução que ele encontrou, bastava
/>/ alterar a MTU das conexões
/>/ > de rede (no meu caso eth0 e wlan0) de defaut (mtu
/>/ 1500) para 1472.
/>/ >
/>/ > Alguém passou por problema parecido? Consegue acessar
/>/ o LogMeIn pelo
/>/ > Ubuntu?
/>/ >
/>/ > Aldo Lisboa
/>/ >
/>/ >
/>/ >
/>/ > --
/>/ > Mais sobre o Ubuntu em português:
/>/ http://www.ubuntu-br.org/comece
/>/ >
/>/ > Lista de discussão Ubuntu Brasil
/>/ > Histórico, descadastramento e outras opções:
/>/ >
/>/
/>/
/>/