2009/3/2 Junior XT600 <juninn...@gmail.com>

> Bom dia, estou com um problema, tenho que upar um Proxy (squid) c/ firewall
> até a semana que vem, já acertei a config do squid com as acls e do
> firewall
> com forwarding de portas e tudo mais, porem bati de frente com a questão da
> integração do squid com o AD, já que o controlador de dominio é Windows
> 2003
> e eu necessito que seja usada a base de usuarios da empresa no AD para
> autenticação no proxy. Já vi varios tutoriais pela net mas a grande maioria
> [...]

Você está dando azar de pegar tutoriais ruins. Pra começar, você não precisa
colocar o servidor linux no AD, basta você compilar os módulos pertinentes a
autenticação do squid no AD, configurar o squid.conf pra ler o módulo e
configurar os dados do servidor de dominio. Mas um passo-a-passo eu não
tenho não, pra fazer um servidor desse eu geralmente faço no slackware e só
executo um scriptzinho que eu fiz aqui e BINGO!! Dificil assim...
huauhauauhahu