Bom dia,

de uma hora para outra meu miniaplicativo gerenciador de rede, ou mais
conhecido como "os dois computadorzinhos", parou de gerenciar minha
interface "com fios". Eu clico nele e a opção "Rede com fios" aparece
desabilitada. Já a interface "sem fio" está funcionando normalmente. O que
eu percebi foi que na opção "Editar conexões" na aba "com fios" minha
interface tinha sumido, aí simplesmente fui lá e cadastrei outra. Mas por
nada nesse mundo ele volta a gerenciar essa interface, pois, sempre vem
desabilitado a opção "Rede com fios". Inclusive a minha interface recebe ips
da rede local via DHCP e para eu escrever isso pra vocês eu tive que
manualmente dar um "sudo dhclient eth0". Mas ainda assim com tudo
funcionando "manualmente" o gerenciador continua com aquele icone com um X
vermelho como se não houvesse atividade na interface. Alguém passou por
isso?

obrigado.

OBS: removi o pacote NetworkManager com um purge para excluir todos os
arquivos de comfiguração, mas ainda assim quando reinstalei continua com
problemas.

--
Danilo G. Magrini
danilo.magrini (AT) gmail (DOT) com