Em Ter, 2009-03-10 às 16:37 -0400, Hugo Leandro escreveu:
> Então como estou dizendo, estou usando o ubuntu hardy heron, devo habilitar
> proposed nele tambem, ou só no ubuntu 8.10?

Sinceramente? Nunca tive problemas com proposed ou com backports no
Ubuntu. Houve até casos em que atualizações importantes só ficaram
disponíveis nesses repositórios.

Deixe-os de fora somente se o seu computador é usado em alguma tarefa de
longa duração e que exige altíssima confiabilidade.

>  e para não criar outro topico,
> por favor, o que significam então as atualizaçoes sem suporte? desculpe a
> confusão, é que pensei que iria misturar as duvidas...

Não misturou não, a pergunta é no fundo a mesma.

Eu entendo da seguinte maneira (me corrijam se estiver errado):

* O repositório "security" tem as atualizações de segurança. Aquelas que
normalmente saem em Patches do Windows.
* O repositório "updates" contém versões melhoradas dos programas mais
importantes
* O repositório "proposed" contém versões de pacotes que podem vir a ser
oficializados como "updates"
* O repositório "backports" contém versões de pacotes que só devem ser
oficializadas na próxima versão do Ubuntu.

Pelo que eu entendo, não há nenhuma relação entre um pacote
INDIVIDUALMENTE pertencer a qualquer dos quatro repositórios e ser mais
ou menos estável. Já tive falhas graves de sistema (uma pane do X famosa
aqui na Lista) com uma atualização recomendada.

Mas talvez seja uma boa idéia evitar proposed e backports porque um
grande número destas atualizações podem ter um efeito negativo sobre o
conjunto do sistema.

> e pessoal desde ja
> obrigado a todos, olha com sinceridade, está dificil, tem muita coisa que
> não entendo, e fica dificil resolver somente mandando e mails,

Para isto existem a Wiki e o fórum, onde é mais fácil pesquisar. Tente
lá, amigo.

>  eu pesquiso e
> muito, mas tem coisas que parecem estar em grego,

É verdade, a documentação já melhorou muito, mas às vezes ainda assusta.
Ainda bem que a comunidade de usuários tem paciência com os novatos e
sobre boa vontade para ajudar (não é ironia, se você considerar que
estamos todos aqui de graça e é raro alguém ficar ofendido por algo que
é dito, normalmente ajudamos muita gente).

>  n entendo nada,, me
> desculpem qualquer confusão, tem pessoas que talvez n tenham paciencia...mas
> é dificil entender certas coisas...mas obrigado mesmo assim...valeu

Note que minha recomendação de usar a Wiki e o fórum não é te enxotando
daqui, apenas te recomendando um meio que pode ser mais rápido para
resolver o seu problema. Quando você se acostumar com o fórum vai ver
que lá é muito mais amigável que aqui.