2009/3/18 JCDepresbiteris <depresbite...@gmail.com>

> Para não aumentar a discução fico disponivel em pvt e respeitando vc espero
> que aprenda a respeitar aos outros, e tenha saber suficiente para no futuro
> evitar mais contrangimentos aos outros e principalmente a vc.
>
> Grato
>
> JCarlos

Ok, Carlos, resolvi não responder em pvt e me retratar publicamente.
Desculpe-me pela forma que eu escrevi sobre a sua dica. Eu realmente não
tive a intenção de ofender e me expressei muito mal.

Até entendo que você escreveu todo aquele texto sob algum tipo de revolta e
vou desconsiderá-lo. Eu não me encontro em posição de me achar dono da
verdade, tenho tão pouco conteúdo que as poucas contribuições que consigo
fazer estão no meu blog pessoal ou no vivaolinux: não vale a pena o trabalho
de eu criar um blog sobre Linux e ter pouca coisa pra escrever.

Tentando explicar melhor meu ponto de vista sobre usar o google docs para
renomear: é uma gambiarra até interessante, eu usaria para corrigir uma
formatação mal-feita no word antes de editar o arquivo no openoffice. Mas se
for um arquivo de imagem ou um som, não dará certo.

Até porque na dúvida original, todo mundo ficou pensando em comandos,
enquanto talvez a renomeação funcionaria no nautilus, com o atalho de
teclado F2 (estando o arquivo em questão selecionado).

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com