2009/3/27 Jean Pierre Jochen <jeanjoc...@gmail.com>

> Bom dia Pessoal,
>
> Vim atá a lista apenas para relatar a todos que consegui fazer rodar o
> programa IRPF2009, para isso fiz o seguinte;
>
> - removi as instalações anteriores do java
> - removi o IRPF2009
> - busquei os pacotes java do site http://packages.ubuntu.com
> - instalei, e vi que faltava mais dependências
> - voltei ao site então e baixei todas que iam sendo apontadas,
> - realizei os teste e verifiquei que estava tudo ok
> - instalei o IRPF2009 na em /home/jean/
>
> e hoje sou um cara mais feliz
>
> =D

> [...]

Jean, tenho duas observações a fazer.

Tua mensagem original ficou sem solução, já que você mudou o assunto
(adicionando a palavra resolvido). Não mude o assunto. Na busca do google,
isso até é irrelevante, mas no histórico de e-mails das pessoas que assinam
a lista, fica uma sequência de mensagens sem uma solução e uma solução
solta, sem problema relacionado.

A segunda observação é sobre o processo de instalação do java. Todos os
pacotes localizados em packages.ubuntu.com são exatamente os que estão nos
repositórios e aparecem no synaptic/apt-get/aptitude. O recomendado é você
usar a ferramenta do gerenciador de pacotes, e não baixar do site. Quando
vocẽ baixa manualmente e então instala, esse pacote não fica atualizável
(até onde conheço, se alguém tiver certeza que é o contrário, me corrija).

Quero dizer que se aparecer uma atualização para o java ou algum das
dependências que você instalou, você não será avisado.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com