2009/3/29 Felipe <felipeban...@gmail.com>

> [...]
> 255.255.255.0 e o outro para semelhante mas IP 192.168.0.2 e gateway com
> meu ip, e consigo pingar de um pc para o outro na boa (acredito que o
> resto depois é fácil) como usei normalmente (cabo do outro pc na placa
> off-board eth0).
>
> Aí resolvi testar pelo live CD do 8.10 (para ter certeza que não tem
> haver com nenhuma cagada que fiz no que está instalado) e ele não pinga.
> Mas trocando os cabos de placa de rede ele pinga! No entanto não adianta
> eu trocar os cabos de rede porque aí a internet não funciona

Parece que o 8.10 está reconhecendo as placas na ordem inversa: a onboard
como eth0 e a offboard como eth1. Faça a mesma configuração que você tem
costume, mas troque as placas.

> Alguma idéia do que fazer?? Eu pesquisei mas estou perdido
> Tive idéia de copiar algum arquivo de configuração do ubuntu 8.04 em
> live cd (não sei se o problema é configuração ou algum driver, pq nunca
> precisou de nada), mas não sei o que eu deveria copiar
>
> Alguém sabe por onde começo a investigar o problema?

Para saber se a minha teoria está correta, use o comando ifconfig. Ele vai
listar a eth0 e a eth1, com os endereços MAC de cada placa. Compare o
resultado no 8.04 com o resultado no 8.10.

Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com
http://ostelematicos.blogspot.com