Bom dia Felipe,
Se não conseguires fazer isso que o Humberto falou , podes fazer manualmente
com os seguintes comando:
Antes de realizar os comandos tentar fazer assim: dpkg-reconfigure wine,
caso não de certo faça os passos abaixo.
sudo dpkg -r "nome_do_pacote_".deb --purge e para instalar sudo dpkg -i
"nome_do_pacote".deb

Esses comandos tu usa para remover o wine antigo , e instalar o wine que não
dava erro na tua versão, consecutivamente.

T+,