Aqui acesso normal, ubuntu 8.10 e firefox 3 da distro, mas tenho idéia
do que pode causar o  problema. O Ubuntu usa por padrão uma máquina
virtual livre, que não é a da sun, o problema é que tem coisas que não
funciona com ela. Instale a máquina da sun (tem nos repositórios do
ubuntu) e mude o padrão do sistema (ou desistale a openjdk ou então com
as duas instaladas use sudo update-alternatives --config java) eu não
sei quanto ao plugin do navegador se tem q mudar alguma coisa, mas aqui
as duas instaladas, com a máquina sun padrão, funciona.