Eu uso no trabalho a 8.10 beta... =p

Não vejo diferença daqui de casa que é 8.04 para a do trabalho que é a
8.10...

A não ser que vc esteja procurando algo customizado e cheio de requisitos.

Agora se for para usar em deskop qualquer distribuição serve. Claro que
quanto mais recente melhor. Pois vc não precisa ficar reinstalando
alguns programas com features a mais... Logo recomendo a mais recente,
pelas versões dos programas que quanto mais recente mais coisas tem.