estou sem um pendrive aqui para testar, mas vejamos :
mkdir -p /media/usbdisk
chmod go+w /media/usbdisk

ls -l /dev/disk/by-uuid/

Na relação acima aparecerá o seu pendrive, se ele for
uuid="6379d808-1333-4a93-a1f6-4d7d04306392"

Lá no /etc/fstab voce acrescenta algo como :
UUID=6379d808-1333-4a93-a1f6-4d7d04306392  /media/disk
sync,nosuid,rw,dirsync,users 0 0

Isso garantirá que só o pendrive relacionado será montado desse jeito,
sync e dirsync é para efetivar a gravação imediata sem usar
cacheamento, users para permitir usuario comum montar/acessar o disco
e os dois ultimos parametros eu sempre coloquei 0 e 0 porque não sei o
significado. Nas propriedados do disco no ambiente GNOME voce também
tem como colocar essas opcoes, mas não é bom fazer isso, pois se errar
algo, o gnome não monta mais o seu disco. Até hoje eles não colocaram
um metodo de desfazer quando nós erramos as opcoes nas propriedades do
disco.

Se já houver pastas/arquivos no pendrive, as permissoes existentes
serão respeitadas. Daí voce dar um chmod -R 2777 ou chown fulano -R
para acertar as permissoes existentes.

[]'s