Cristina, deixa eu entender melhor sua pergunta. Existem muitos computadores
com essa especificação que são compatíveis com o ubuntu. Às vezes, acontece
de alguma ou outra coisa não funcionar, mas geralmente, numa maioria
esmagadora das vezes, são todos problemas contornáveis.

Nas situações que tudo funciona de primeira e não é preciso alterar uma
coisinha ou outra para deixar tudo funcionado  é o que chamamos de máquinas
que o ubuntu funciona "out-of-the-box" (e são até mais comuns do que muitas
pessoas imaginam).

Explicações dadas, posso ter entendido errado, mas você quer saber um modelo
de laptop com essas especificaçãos que funcione tudo perfeitamente assim que
instalado (out-of-the-box), é isso?

Ou você quer saber se esse i50 funciona out-of-the-box no ubuntu?