Resolvido.
Depois de um dia inteiro achei a solução, e ela está aqui:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/usplash/+bug/205990

Em /etc/initramfs-tools/conf.d/resume e /etc/fstab tem que ter o UUID atual
do SWAP.
Depois disso é só rodar  sudo update-initramfs -u e reiniciar.

--
Lucas Saliés Brum
http://www.sistematico.org