2009/4/17 André Gondim <andre.gon...@gmail.com>:

> Olá Amigos,
> Está no ar o RC da nova versão[...]

  André e demais...    alguém poderia me dar mais detalhes da seguinte
frase que está no Ubuntu.com?

"Ext4 support in GRUB was provided by Colin King. If you choose to
upgrade your / or /boot filesystem in place from ext2 or ext3 to ext4
(as documented on the ext4 wiki), then you must also use the
grub-install command after upgrading to Ubuntu 9.04 RC to reinstall
your boot loader. If you do not do this, then the version of GRUB
installed in your boot sector will not be able to read the kernel from
the ext4 filesystem and your system will fail to boot."

  Em termos práticos, caso eu queira formatar o meu / e instalar o
9.04 nela usando o Ext4, o que preciso fazer? Pergunto porque meu
procedimento sempre foi esse, deixo o meu /home e só informo o ponto
de montagem e formato o /, até para dar uma "zerada" em tudo. Nesse
caso, eu formatando mas querendo usar o Ext4 no /, pelo que entendi
tenho que usar o grub-install, é isso mesmo? No caso quando a
instalação é limpa (no meu caso) vou conseguir fazer um grub-install
(já que a frase comenta que o sistema não irá dar o boot) ou vou ter
que usar um LiveCD da vida depois só para isso?

  Não sei se a pergunta é meio idiota, mas é que a frase não ficou
muito clara para mim e como não gosto muito de suspresas
desagradáveis, resolvi perguntar antes. :)

  []s;

--
Milton Bender Jr.
milton.ubuntu[em]gmail.com