Salientando mais uma coisa.

Além de suportar (e muito bem) o  VIA Chrome9. o Jaunty passa a suportar o
novo driver opensource pra algumas ati's, incluindo a minha onboard (x300).
Com isso, pode-se habilitar compiz, assistir vídeos e jogar jogos modernos
com um ótimo desempenho!
Nem me dei ao trabalho de baixar o driver proprietário da ATi.

Uma curiosidade, tenho notado em muitos fóruns perguntas do tipo: "Ahh, o
dispositivo XXX do meu computador não funciona no Linux!". Respostas em
seguida: "Experimente o novo Ubuntu 9.04".

Estou começando a concordar com isso rs.

---
Atenciosamente.

Evandro Begati
Analista de Sistemas