Quero abrir vários computadores no ssh ao mesmo tempo, já setei relação de
confiança entre as máquinas.
Aliás, ja uso uma solução, o cssh, apenas estou a procura de programas
melhores, alguem tem alguma idéia?

O que eu quero fazer é controlar 30 computadores, ao digitar apt-get update,
ele fazer update nas 30 máquinas ao mesmo tempo =)

sem mais,
--
  (1) The use of "hacker" to mean "security breaker" is a confusion on
  the part of the mass media. We hackers refuse to recognize that