Danilo não discordo e nem concordo com você. O que eu acho que ocorre
nesta lista é a falta de moderação, OffTopic não que deva proibir, mas
também não vem ao caso ficar mandando tudo quanto é tipo de notícia,
acredito que o pessoal tem que ter bom senso.

Exemplo, se eu mando um Offtopic como a notícia de que a "Dell vai
homologar o Ubuntu server", isso já é uma notícia que a comunidade do
ubuntu vai adorar saber, então concordo em ser disseminada.

Agora mandar mensagens como o ocorrido com o PirateBay ai descordo
completamente, daqui a pouco a Susan Boyle ta aparecendo por aqui...

Os usuários da lista tem que por em mente que esta lista é um meio de
suporte, é onde eles vão conseguir sanar dúvidas e/ou problemas, mas não
adianta vir por esta via querendo aprender tudo sobre Linux, deve-se
antes pesquisar, estudar, para depois postar.

Outra coisa, o pessoal aqui ao meu modo de ver é muito mal acostumado,
repete diversos assuntos, os usuários não pesquisam, e as vezes se
pesquisassem teriam uma resposta muito melhor, com descrições detalhadas
como é o caso de tutoriais. Eles simplesmente acham mais fácil
perguntar. Creio eu que isso ocorre devido aos usuários importado dos
Windows, mas veja, não estou aqui para ofender ninguém e nem mesmo criar
um flame war, só acho que deveríamos criar critérios e ter uma moderação
mais cautelosa inclusive com advertência aos usuários da lista, isso é
uma lista de suporte e não um MSN via email. Temos que criar os
critérios e o usuário que levar um total de 3 advertências deveria ser
banido da lista. Isso é uma sugestão, não que deva ser feito.

Eu sinceramente já pensei várias vezes em me descadastrar desta lista,
perdi o tesão em responder sempre a mesma coisa, coisas que as vezes já
estão tão bem documentadas, documento esse que perdemos horas e horas
para escrever e ajudar novos usuários com os mesmos problemas, e para
que, para nada, pois eles não usam, vem aqui e perguntam, e pior a gente
responde!!!!

Tomará que a lista siga novos rumos e para melhor, pois a lista é algo
totalmente oposto da distribuição Ubuntu....

E lembre-se pessoal isso é uma opinião pessoal, por tanto evite flames.

Abraços

Tiago Dib.