Eis minha placa de video, identificada pela "lspci -nn | grep VGA"

00:02.0 VGA compatible controller [0300]:* Intel Corporation Mobile
945GM/GMS*, 943/940GML Express Integrated Graphics Controller [8086:27a2]
(rev 03)

O único que não é tão rápido como gostaria, e deixa a tela com borrões sobre
as outras, é o GoogleEarth 5.0.113377.1968 (beta), com data de compuilacao
28/jan/2009.

No resto, tudo beleza.

Sergio EURICO.





2009/4/28 CYGNUS X-1 <[email protected]>

> Eu já tinha feito essas alterações no xorg.conf, mas continuou ruim. E o
> driver antigo faz aparecer o velho problema de consumo exagerado de
> processador até mesmo com uma simples rolagem de tela.
>
> 2009/4/28 Onilton Maciel <[email protected]>
>
> > A todos aqueles com problema relacionado a driver intel. Leiam:
> >
> >
> >
> https://wiki.ubuntu.com/JauntyJackalope/ReleaseNotes/pt_BR#Regress%C3%A3o%20de%20desempenho%20em%20placas%20de%20v%C3%ADdeo%20Intel
> >
> > Na pior das hipóteses, é só usar o repositório que foi preparado
> > especificamente para quem quer usar a versão antiga do driver da intel,
> > enquanto o problema não é solucionado.
> >
> > 2009/4/28 Danilo Magrini <[email protected]>
> >
> > > 2009/4/28 Marcio Novelli <[email protected]>
> > >
> > > > Estava aqui rindo à toa depois que instalei o compizfusion e fiz
> > algumas
> > > > configurações basicas e quando me deparei que JAMAIS volto a repitir
> > > JAMAIS
> > > > o ruindows vai chegar aos pés do LINUX em todos os aspectos seja :
> > > > performance , hardwarer , suporte a atualização , segurança em TUDO
> !!!
> > > >
> > >
> > > Marcio,
> > >
> > > legal ver sua paixão pelo Linux, principalmente associada a uma euforia
> > de
> > > conquista (no caso conseguir fazer funcionar os efeitos do Compiz).
> Pela
> > > intensidade das tuas palavras creio que peloa primeira vez viu o
> > > maravilhoso
> > > Compiz funcionando, ou senão, pela primeira vez fez ele funcionar pelas
> > > tuas
> > > próprias mãos. Porém deixo aqui uma crítica com a maior boa intenção
> que
> > > muitas vezes é interpretada por arrogância ou mal-humor, mas vou
> fazê-la
> > de
> > > qualquer forma. As sua "comparação" (mais uma afirmação do que
> comparação
> > > né.. enfim) parece estar bem pautada, como disse inicialmente, em uma
> > > paixão
> > > talvez momentânea e todos tem o pleno direito disso! Eu também fui
> assim
> > > quando conheci o Linux, eu defendia com unhas e dentes e achava os
> > > concorrentes (Windows, Unix, Mac, etc) tudo uma mer**! Até que comecei
> a
> > > usar durante 100% do meu tempo o Linux, vi e vejo algumas "falhas" (o
> que
> > > não é bom pra mim pode ser bom pros outros o.O) mas todas elas comuns
> em
> > > qualquer SO. Aí quando comecei a trabalhar em uma empresa de médio
> porte
> > > para grande (5000 funcionários) e ver o quanto é importante um SO em um
> > > ambiente desse, principalmente segurança e praticidade para o
> > > Administrador.
> > > Conheci nessa época a versão Server do Windows (no caso a 2003) e
> > > recentemente vi (ao vivo!! hehe) a configuração de um 2008 com Active
> > > Directory, Terminal Service, Dominio, DNS, Mail, não sei o que lá
> > security
> > > e
> > > cara... na boa... eu fiquei extremamente admirado do poder que esse SO
> > tem.
> > > Infelizmente eu posso afirmar que ainda não vi uma ferramenta gráfica
> > > dessas
> > > para Linux. Claro que lá no fundinho é um LDAP (no próprio help da
> > > Microsoft
> > > fala isso) mas a forma com que os caras planejaram a interface gráfica,
> > os
> > > Helps (excelentes) as integrações, as sugestões do SO inteligentes de
> > > acordo
> > > com suas configurações para tentar diminuir teu processo de
> > configuração..
> > > realmente é de tirar o chapéu. Espero ver isso pra Linux... talvez
> exista
> > e
> > > eu não sei, talvez até alguma ferramenta paga que não é errado, pois
> via
> > de
> > > regra usuários Linux acham que porque o SO é Free todas as ferramentas
> > tem
> > > que ser também, e se alguém souber eu agradeceria se citasse aqui.
> > > Bem, o que eu to querendo dizer, antes que me interpretem mal, é que eu
> > > adoro o Linux, uso a tempos, estou com 100% de abstinência do Windows
> mas
> > > analisando como profissional e entusiasta de tecnologia que sou, tenho
> > que
> > > admitir as ótimas ferramentas que vi esses dias. Está claro que estou
> > > falando de tecnologia, não estou falando de preço, de performance, de
> > > hardware requerido, nada disso ... simplesmente da ferramenta! Agora se
> > > comparamos somente as versões "home-user" aí já tenho minha preferência
> > > pelo
> > > Linux por tudo isso que você citou e principalmente pela liberdade de
> > > escolha que tenho tanto de ambiente (gnome, kde, xfce, fluxbox, etc)
> > quanto
> > > pelo extraordinário poder de customização.
> > > Bom, é isso..
> > >
> > > abraços!
> > > --
> > > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> > >
> > > Lista de discussão Ubuntu Brasil
> > > Histórico, descadastramento e outras opções:
> > > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> > >
> > --
> > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >
> > Lista de discussão Ubuntu Brasil
> > Histórico, descadastramento e outras opções:
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a