Sim o Lazarus está muito 10
A versao disponivel no Ubuntu (Adicionar / Remover programas) é a 0.9.24
se nao me engano eu uso a versao 0.9.27 e digo que já dá pra fazer
sistemas nele tranquilo.
Eu ainda dependo de alguns componentes do Delphi por isso não consigo
migrar, mas aos poucos estou vendo alternativas no lazarus

Marcelo Silva
Linux User
www.ubuntu.com
msn: marc...@ig.com.br