Quarta-feira, Abril 29, 2009  Ubuntu 9.04 Jaunty - Skype - Intel
82801I<http://blog.gleidsonlm.com/2009/04/ubuntu-904-jaunty-skype-intel-82801i.html>

Só felicidade com o Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope), reconheceu todo o meu
hardware, inclusive a wireless funcionou de primeira. Pra quem vem do
paradigma Microsoft, onde você instala o sistema em 2 horas, passa mais 2
instalando drivers e mais 4 instalando programas, ver seu sistema
funcionando perfeito em 2 horas (com Oi Velox 1MB) é bão demais.

O problema é quando você precisa de programas proprietários, como o
Skype<http://www.skype.com/>.
Não existe uma dica definitiva de fazer ele funcionar redondo, cada chipset
e versão do Ubuntu (do PulseAudio e ALSA especificamente) tem um problema e
solução diferente. Meu notebook é um Compaq Presario CQ50 (110BR) com a
seguinte placa de áudio:

00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) HD Audio
Controller (rev 03)

Para instalar o Skype eu usei o pacote Ubuntu para arquitetura 64 que eles
disponibilizam aqui <http://www.skype.com/go/getskype-linux-ubuntu-amd64>!
Você pode ver outras formas no Documentação Comunitária de Ajuda do
Ubuntu<https://help.ubuntu.com/community/Skype>(em inglês).

Sem som, nem captura e nem campainha, precisei configurar o Skype assim:

   1. Opções do Skype: Com o Skype aberto, use a tecla de atalho "Ctrl+O" ou
   clique no "Menu Principal" e depois em "Opções".

<http://4.bp.blogspot.com/_hYo6ANoTCmw/SfhYXN-BtJI/AAAAAAAABmI/9Nw_pTJLsrQ/s1600-h/Captura_de_tela-Skype-Op%C3%A7%C3%B5es.png>
   2. Dispositivo de som: Na aba lateral "Dispositivo de voz", selecione as
   opções:
      - Entrada de som: HDA Intel: (hw:Intel,0)
      - Saída de som: pulse
      - Campainha: pulse

<http://3.bp.blogspot.com/_hYo6ANoTCmw/SfhZQyO1XrI/AAAAAAAABmQ/bgGOdW3JTv8/s1600-h/Captura_de_tela-Op%C3%A7%C3%B5es.png>

De bônus, no meu notebook a webcam é usada com sucesso sem nenhuma
configuração adicional, =D
  Marcadores: tutorial <http://blog.gleidsonlm.com/search/label/tutorial>,
ubuntu <http://blog.gleidsonlm.com/search/label/ubuntu>
<http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=32461627&postID=7417083818454215676>
  2 comentários:  Anônimo disse...

Ola....por aqui tambem funcionou seguindo o seu detalhamento...... uso
Ubuntu Netbook Remix versao 9.04 i386 num netbook ASUS 4G.....funcionou
direitinho agora...........so me falta corrigir o layout do teclado (como
deve dar para perceber pelo texto....hehehe). abraco, e muito obrigado por
postar.
  12:17 PM
<http://blog.gleidsonlm.com/2009/04/ubuntu-904-jaunty-skype-intel-82801i.html?showComment=1241104620000#c2828088579192224535>

<http://www.blogger.com/delete-comment.g?blogID=32461627&postID=2828088579192224535>
  André
Gondim <http://andregondim.eti.br/> disse...

Excelente, eu consegui resolver isso, mas havia esquecido de postar, no meu
caso foi testando mesmo :P

Abração!! ;)
  12:35 AM
<http://blog.gleidsonlm.com/2009/04/ubuntu-904-jaunty-skype-intel-82801i.html?showComment=1241235300000#c6527256559405261792>