Eu uso constantemente o ssh, especialmente transferencia de arquivos,
seja pelo sshfs, scp ou pelo nautilus e digo que tá tudo bem no 9.04.
Se os caracteres estão estranhos, pode ser configuraçao de terminal no
sistema onde roda o ssh server, digite 'reset' no terminal ssh e veja
se os caracteres voltam a ser visualizados corretamente, se não voltar
o problema deve ser outro.

Eu só não entendo porque a menção do 'wine' ele não tem nada a ver com
o SSH. O Open-SSH é um programa nativo Linux e não requer wine.

[]'s