Bom é o seguinte a empresa que fornece a internet aqui pra minha cidade ...
só fornece via vpn (nunca tinha visto algo parecido) para o windows eles
utilizam uma especie de discador que pede o email e a senha para conectar
... no ubuntu eles simplesmente não dão suporte ... o fato é q recebo o
sinal deles via rádio agora não consigo conectar sem seguir as instruções q
me enviaram ... ou seja preciso do openswan, openssl e XL2TPD instalados ...
os dois ultimos consegui baixar os pacotes e instalar
o openswan até agora nada de conseguir ... dá erro pq faltam algumas
dependências