Erro meu, é 9.04 mesmo. De qualquer modo, não sei se você já sabe do bug com
intel e dos problemas de performance com essas placas de video no 9.04. O
meu flash também fica ruim, um pouquinho lento, mas com as gambiarras e
sugestões para contornar o problema, melhora um bocado. É um problema
conhecido e procurando na lista, na web ou nos forums do ubuntu e até nas
notas da versão você encontra descrevendo o problema e possíveis workarounds
para ele.