Bruno, Pelo que estou vendo é o PAE mesmo, acho que o Ricardo se enganou, acontece, tantas siglas, rs rs Mas acho que no meu caso não adianta, pois quem "rouba" meus 512MB de RAM é a BIOS. :( Abraços,
Paulo Sérgio Correia Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document Format)/ABNT. Antes de pedir os anexos em outro formato, você pode instalar o BrOffice (http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft Office (http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp). Preserve as Florestas e seu bolso: Só imprima caso seja necessário. Não ao Monopólio: Use Programas Open Source/Freeware. Este e-mail esta em conformidade com o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (Decreto 6.583/08). The Ubuntu Counter Project - user number # 27375 <http://ubuntucounter.geekosophical.net/>Usuário do ubuntu numero 27375 Creative Commons License <http://creativecommons.org/licenses/publicdomain/>Somente a assinatura esta em Domínio Publico <http://creativecommons.org/licenses/publicdomain/> Em 16/5/2009 23:39, Bruno Correia escreveu: > EAP? Vocês querem dizer "PAE", não? > > http://en.wikipedia.org/wiki/Physical_Address_Extension > > Só uma coisa, normalmente existe uma perda de desempenho quando se usa o > PAE, como a "perda" de memória é pequena, seria melhor não ativar o PAE, > ou então usar o sistema operacional versão 64 bits. > > Paulo Correia wrote: > >> Ricardo, >> Eu utilizo o E2160 (Intel) numa ASUS P5LD2-SE >> Quanto ao EAP, vou procurar mais sobre ele. >> Obrigado, >> >> Paulo Sérgio Correia >> >> Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document >> Format)/ABNT. Antes de pedir os anexos em outro formato, você pode >> instalar o BrOffice (http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para >> Microsoft Office (http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp). >> Preserve as Florestas e seu bolso: Só imprima caso seja necessário. >> Não ao Monopólio: Use Programas Open Source/Freeware. >> Este e-mail esta em conformidade com o novo Acordo Ortográfico da Língua >> Portuguesa (Decreto 6.583/08). >> The Ubuntu Counter Project - user number # 27375 >> <http://ubuntucounter.geekosophical.net/>Usuário do ubuntu numero 27375 >> Creative Commons License >> <http://creativecommons.org/licenses/publicdomain/>Somente a assinatura >> esta em Domínio Publico <http://creativecommons.org/licenses/publicdomain/> >> >> >> >> >> Em 16/5/2009 22:48, Ricardo Salles escreveu: >> >> >>> Paulo, >>> >>> Eu particularmente prefiro utilizar a vrsão 64 bits, se vc tem um >>> processador de 64 bits. >>> Eu sei que pra utilizar a versão 32 bits com mais de 3,5GB de memoria, vc >>> tem q habilitar o suporte >>> ao EAP no seu sistema operacional. Eu não saberia te dizer como faz isso, >>> mas o assunto >>> já foi discutido por aqui algumas vezes. >>> >>> Hoje eu uso o Ubuntu 8.04 64bits com 5GB de memoria sem nenhum problema. >>> >>> Abraços, >>> >>> Ricardo Salles >>> >>> 2009/5/16 Paulo Correia <[email protected]> >>> >>> >>> >>> >>>> Amigos, >>>> Estou usando o Ubuntu 32 bits numa Máquina Virtual (Virtual Box) e só >>>> falta a $$ para comprar um HD maior e coloca-lo como S.O. principal. >>>> Porem estou em duvida se uso o 32 bits ou 64 bits. >>>> Tenho 4 GB de RAM e o Windows (olha o palavrão, rs) só reconhece 3,5 GB >>>> "roubando" 512 MB. >>>> O ubuntu 32 bits tem este mesmo problema ? >>>> A versão 64 bits vai liberar os 512 MB restantes ? >>>> Abraços, >>>> >>>> Paulo Sérgio Correia >>>> >>>> Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document >>>> Format)/ABNT. Antes de pedir os anexos em outro formato, você pode >>>> instalar o BrOffice (http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para >>>> Microsoft Office (http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp). >>>> Preserve as Florestas e seu bolso: Só imprima caso seja necessário. >>>> Não ao Monopólio: Use Programas Open Source/Freeware. >>>> Este e-mail esta em conformidade com o novo Acordo Ortográfico da Língua >>>> Portuguesa (Decreto 6.583/08). >>>> The Ubuntu Counter Project - user number # 27375 >>>> <http://ubuntucounter.geekosophical.net/>Usuário do ubuntu numero 27375 >>>> Creative Commons License >>>> <http://creativecommons.org/licenses/publicdomain/>Somente a assinatura >>>> esta em Domínio Publico <http://creativecommons.org/licenses/publicdomain/ >>>> >>>> -- >>>> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece >>>> >>>> Lista de discussão Ubuntu Brasil >>>> Histórico, descadastramento e outras opções: >>>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br >>>> >>>> >>>> >>>> >> >> > > > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

