Via de regra Hugo, os programas devem rodar tanto em um ambiente quanto no
outro. Ou seja, você pode rodar programas feitos em QT (Kde) no gnome
normalmente e também programas feitos em GTK (Gnome) no próprio Gnome.
Algumas vezes pode aparecer alguma compatibilidade entre um ou outro, mas na
grande maioria das vezes, o software em si funciona perfeitamente.