Olá Anderson

1) A placa não é sem fio.
2) No windows não funciona de maneira alguma, não funciona nem com o
driver do CD que veio com ela nem com o Driver atualizado que baixei do
site do fabricante.
3) A marca da criança é Kaiomy KM8139D, e pelo que pesquisei na net essa
placa é genérica (ou falsificada sei lá) da Realtek. Uns dizem que com o
driver da Realtek ela funciona no Windows, baixei o driver da Realtek
também, instalei e nada. Fiquei Sexta e sábado tentando fazer essa placa
funcionar no Windows até que resolvi ver se ela funciona no Linux mas
pelo jeito...

Tem algum lugar no Linux que eu possa entrar e constatar que não vai ter
jeito mesmo? Ou seja, que me fale que é impossível reconhecer essa
placa? Se tiver vou na loja e pedir minha grana de volta. :)

abraço

Marcio Oliveira