Segui esse tutorial para montar o serviço, e logar máquinas com Rwindows Xp
Professional no samba

https://help.ubuntu.com/community/OpenLDAP-SambaPDC-OrgInfo-Posix

a ldap foi montado, é tá rodando beleza..
o samba também tá funcionando, porém, eu não estou conseguindo entrar no
domínio, embora o computador seja adicionado no nó computers do ldap...
(Verifiquei com o Luma)

Eu tenho certeza que o samba tá funcionando, já que consigo acessar
 //Nome_do_meu_controlador_de_domínio  com a conta de root do samba nas
máquinas Rwindows registradas...

bem vamo lá ao que interessa, verifiquei o log da máquina que está tentando
ingressar no domínio:

[2009/05/26 11:24:52, 0] passdb/pdb_get_set.c:pdb_get_group_sid(211)
  pdb_get_group_sid: Failed to find Unix account for user1
[2009/05/26 11:24:52, 1] auth/auth_util.c:make_server_info_sam(566)
  User user1 in passdb, but getpwnam() fails!
[2009/05/26 11:24:52, 0] auth/auth_sam.c:check_sam_security(353)
  check_sam_security: make_server_info_sam() failed with
'NT_STATUS_NO_SUCH_USER'

O primeiro log disse que ocorreu uma falha, pq ele não encontrou a conta user1
no sistema,
Dúvida:  eu preciso ter uma conta no sistema ?, pois estou criando as contas
diretamente no LDAP

Segundo Log diz que a conta user1 está no passdb, porém houve uma falha nessa
função getpwnam()....
Dúvida: Que erro foi esse ?

O terceiro não log não entendi....