Vá ao site do linux no pc e verifique o tutorial sobre compatibilidade com
video Intel e a solução apresentada por eles. Se não resolver...

Quanto a webcam, estou ficando de cabelos brancos em tentar fazer alguma
funcionar corretamente em linux. Cada uma apresenta um problema diferente.
Melhorou bastante com o Jauty, mas ainda continuam a me dar dor de cabeça.

Até agora o programa queme deu menos trabalho com webcans foi o básico
Camorama.

Se funcionar com você...

Boa sorte.