2009/6/3 Jhosef Marks <jho...@gmail.com>

> eu quero acessar uma outra máquina da rede que é uma máquina windows o nome
> da máquina eh "winxpsp2" e a pasta compartilhada é "programas"

Vá em Locais > Conectar ao servidor..., escolha como tipo um
compartilhamento Windows (não tou na frente do Ubuntu para ver a opção
correta) e insira o nome da máquina e o nome do usuário, caso necessário. Vá
futucando nessa tela que vc desobre...

Tem outra opção: no Nautilus, se não me engano, tem no menu esquerdo alguma
coisa de Rede. Aí lá vai ter as conexões com os Windows da rede. De dois
cliques que ele deve achar as máquina windows da rede.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação