Boa tarde amigos;
        Eu recebo o IP do meu server DHCP (slack), sempre o mesmo (amarrado com
o mac). Tenho compartilhamentos NFS com o esse server, que ele libera o
exports por IP. Tenho tudo certinho no meu fstab, mas quando o fstab é
carregado, eu ainda não tenho o IP, pois aparentemente o DHCP-cliente
roda depois do fstab, aí não monta as minhas 'unidades' de rede. Toda
vez tenho q rodar um arquivo q monta esses compartilhamentos.
Questão: Preciso automatizar isso.
Colocar um IP fixo aki, no Kubuntu 9 seria ótimo e resolveria o meu
problema, pois já tentei de tudo, editando o /etc/network/interfaces, e
nada! ele sempre pega do DHCP server da rede. tb tentei pelo iconezinho
de rede ao lado do relógio, ele fica mostrando IP manual e tudo mais,
porém, ele pega o IP do DHCP.
Tenho o Ubuntu 9 nessa mesma maquina, e o IP manual tá belezinha e os
compart. que tenho no meu fstab estão todos OK, montando ao início da
máquina certinho.
Espero ter sido bem claro e objetivo.
Obrigado.