Só lembrando, Salles, que tanto o 7.04, quanto o 7.10 foram
"descontinuados", o que na verdade quer dizer que você perdeu o suporte, não
há mais atualizações, nem mesmo de segurança, e sequer é possível instalar
programas pelos repositórios principais, o que talvez traga uma experiência
bem ruim para o usuário, sem contar o fato de deixar sua máquina vulnerável.

Então a melhor solução talvez seja usar o 8.04 que é LTS e ainda é
suportado, ou talvez o próprio 9.04, mas uma versão mais enxuta como o
xubuntu. Penso que *talvez* com alguma paciência de desativar/ativar coisas,
instalar e desinstalar aplicações, seja até possível deixar o o gnome do
ubuntu 9.04 "rodável" nessa máquina.

Sem mais :)