2009/6/15 Marcelo Silva <marc...@ig.com.br>

> [...]
> Mas o detalhe é o seguinte:
>
> A maquina que estou querendo atualizar é um Servidor Web e MySQL e Internet
> ou seja
>
> Apache 2.2.9 + PHP5 configurados
> Squid X configurado
> IPtables com redirecionamentos configurado
> MySQL5 configurado
> Etc etc :)
>
> A pergunta: Se eu atualizar pelo sistema de atualizacao que esta me
> avisando de uma versao nova disponivel, será que ele irá substituir minhas
> configuracoes atuais ?
> Ou seja, vou ter que reconfigurar tudo denovo ?

Cara, já fiz várias atualizações de desktop e sempre que ele encontrava
algum arquivo de configuração que eu tinha mexido ele me perguntava se
queria aplicar a versão do desenvolvedor ou deixar como está. Eu sempre
apliquei a versão do desenvolvedor e nunca tive problemas. Note que a versão
atualizada pode não funcionar com uma configuração velha. Mas eu não se isso
vale para o caso do Apache, Squid, MySQL e cia.
De qualquer forma tu poderias fazer backup dos dados e da configuração e
depois aplicar a atualização e depois recuperar os arquivos que, por ventura
tivessem sido mexidos.

> obs... nao quero Ubuntu Server e sim Desktop como já está :)

És desenvolvedor? Normalmente a gente instala severs num desk somente para
desenvolvimento...

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.